Entenda por que sua Empresa deve fazer o Controle de Pragas Urbanas?

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Entenda por que sua Empresa deve fazer o Controle de Pragas Urbanas?
Entenda por que sua Empresa deve fazer o Controle de Pragas Urbanas?

Controle de pragas urbanas: sua empresa faz? Muito comum em ambientes domésticos, serviços como dedetização, desratização e descupinização estão em alta.

Contudo, você já parou para pensar na necessidade que o seu ambiente comercial e empresarial possui, de também adotar tais procedimentos?

Se você ignora esse fato ou tem dúvidas sobre o assunto, não pode perder o post de hoje aqui no blog.

Sobretudo se você é um empresário que zela pela boa reputação do seu negócio e pelo bem-estar dos clientes e funcionários.

A seguir, entenda por que sua empresa deve fazer o controle de pragas urbanas hoje mesmo.

Controle de pragas: exigência legal

Um dos fatores mais importantes em relação ao controle de pragas, pode ser exatamente a questão legal. Afinal, você sabia que para muitos estabelecimentos industriais e comerciais, para se ter a concessão de um alvará de funcionamento é preciso efetuar o controle de pragas?

Vetores de doenças variadas, as pragas urbanas podem disseminar uma série de contaminações no estabelecimento, conforme os produtos manejados e certas atividades realizadas.

Dentre os tipos de empresas que se enquadram na obrigação de efetuar o controle de pragas, destacam-se:

-Todo tipo de negócio sujeito à fiscalização do Ministério da Agricultura e da Vigilância Sanitária;

– Todas as empresas destinadas a se enquadrar na respectiva legislação estadual, municipal;

– Empresas que prestam serviços, como academias, hotéis, funerárias, etc.;

– Setores de saúde, tais como clínicas, farmácias, laboratórios, hospitais, dentre outros;

– Indústrias de alimentos e serviços de alimentação (mercados, padarias, açougues).

O ideal é verificar junto a vigilância sanitária do seu município, qual é o tipo de exigência/laudo para o seu respectivo negócio.

Diante do que vimos acima, não se trata somente pelo fato da obrigatoriedade, mas sobretudo pela valorização da saúde das pessoas e segurança, que investir no controle de pragas é fundamental.

Controle de pragas: veja por que você deve considerar realizar hoje mesmo

Como mencionado, não se trata somente em manter sua empresa na legalidade.

Além dessa questão, o controle de pragas encontra em sua raiz, a necessidade de preservarmos a saúde e o bem-estar das pessoas.

Isso inclui tanto aspectos sociais quanto econômicos. Seu colaborador, por exemplo, pode contrair uma doença causada por alguma praga. Mesmo seu cliente. Já pensou, se por infestação de pragas, o alimento de sua cozinha industrial é contaminado?

Imagine só um cliente com intoxicação alimentar, devido a tal fato? Além de todas punições previstas em lei, e o fato de causar mal a um cliente do seu negócio, além de fechar seu estabelecimento, fatalmente você nunca mais recuperaria sua reputação e prestígio.

Agora imagine: o que é mais simples e revela melhor custo e benefício? Contratar uma empresa que realiza o serviço de dedetização, mantendo o controle de pragas em dia, ou arcar com um prejuízo sem volta?

Vale destacar que dentre as doenças transmitidas pelas pragas, as mais recorrentes são:

  • Tifo;
  • Hepatite;
  • Diarreias;
  • Alergias;
  • Febre;
  • Malária;
  • Peste bubônica;
  • Leptospirose, dentre outras.

Controle de pragas: ratos e cupins

Há vários tipos de pragas. Contudo, os cupins e os ratos ganham destaque. Sobretudo em relação aos cupins, eles são reconhecidos pelos danos que causam não somente em móveis e objetos, mas ao patrimônio das pessoas.

Afinal, eles destroem literalmente a estrutura dos imóveis, trazendo riscos elevados de desastres.

Nem preciso dizer que é infinitamente mais caro reconstruir um empreendimento ou sua estrutura, do que investir no controle de pragas, não é mesmo? Novamente, vale dizer que a vida não tem preço. Já pensou, o espaço onde sua empresa funciona, ser comprometido em sua estrutura devido aos cupins?

E se a empresa desabar nas pessoas?

Em relação aos ratos, eles também são um dos mais nocivos seres a se combater. Quantas vezes você aí do outro lado da telinha, já não viu uma empresa ficar conhecida na mídia, não por fazer um bom serviço, mas pelo fato de clientes encontrarem algum tipo de problema relacionado às pragas urbanas? No caso, ratos?

O impacto é direto: queda nas vendas, prejudicar a vida dos clientes e consumidores, repercussão negativa nos meios de comunicação, e aquela lembrança ruim sobre o seu negócio que provavelmente nunca será esquecida.

Em suma: se você quer preservar seu nome, seu negócio, seus clientes e funcionários, e busca de maneira saudável crescer com sua empresa com total responsabilidade, controlar pragas é mais do que uma necessidade. Na verdade, é algo vital.

Deixe seu comentário