Como Funciona a Descupinização?

Você sabe como funciona a descupinização e qual a sua importância, seja no ambiente corporativo, industrial e comercial, seja no cenário residencial?
Como Funciona a Descupinização?
Como Funciona a Descupinização?

Para compreender o lugar de destaque que esse serviço ocupa na vida das pessoas, basta pensarmos numa das mais temidas pragas urbanas: o cupim.

Por mais que o cupim nos pareça inofensivo, se trata de uma praga capaz de trazer enormes prejuízos.

Vamos compreender melhor essa problemática dos cupins e ver como a descupinização funciona, bem como onde é possível encontrar uma empresa que realize este serviço com o máximo de qualidade?

Então continue a leitura do blog de hoje, você não se arrependerá!

Sinais de que você precisa contratar o serviço de descupinização

De repente, você percebe que os móveis do seu estabelecimento estão com a aparência um tanto estranha. A madeira, por exemplo, parece ter sido recebido centenas e pequenas “mordidas”.

No chão, pó de madeira roída. Quando percebe, a perna da cadeira se solta da base. Sim, estes são fortes indícios de que os móveis e utensílios do ambiente estão com os temidos cupins.

O mais grave é que quando você começa a perceber os sinais, o estágio da proliferação já está avançado e o móvel ou item de madeira já está praticamente perdido. Os cupins são traiçoeiros e silenciosos.

Sendo assim, não há como negar, você precisa urgentemente contratar o serviço que é capaz de realizar o controle desse tipo de praga urbana: a descupinização. E isso deve acontecer o quanto antes!

Contudo, você sabe de que maneira ele é realizado? Afinal, de que forma é feito o controle de cupins através da descupinização?

Vale dizer que infelizmente, algumas pessoas levadas pela crença de que tudo podem fazer sozinhas, acabam cometendo o grave equívoco de querer resolver o problema dos cupins sozinhas.

Sabemos que há algumas que somente a ajuda profissional pode solucionar, e é exatamente este o caso.

Afinal, antes de tudo é preciso identifica o cupinzeiro, que é a origem de toda a infestação.

pragas é necessário descobrir a origem do problema, ou seja, o cupinzeiro.

Além disso, ao fazer uma descupinização sem pessoas experientes e profissionais no assunto, muito provavelmente as chances de ocorrer problemas graves de intoxicação são grandes. Isso devido ao fato de que é praticamente impossível que uma pessoa leiga saiba manipular os produtos.

Ou seja, os prejuízos não valem a tentativa.

Veja a seguir, como é feito o processo de descupinização por uma empresa especialista no assunto.

Descupinização: primeiro passo é a investigação

A primeira ação da empresa dedetizadora é exatamente a de analisar e avaliar de forma bem detalhada o ambiente.

É feita então, uma espécie de varredura, com o intuito de identificar quais são os focos de infestação.

Se trata de uma habilidade que apenas profissionais treinados tem a capacidade. Sendo assim, assim que o núcleo dos cupins é localizado, é feita a identificação das espécies.

Posteriormente, é avaliado o estágio de comprometimento para somente então traçar a estratégia assertiva com o intuito de se livrar das pragas em questão.

Processo de descupinização adequado

Assim que se tem o conhecimento da colônia de cupins e espécies predominantes, é escolhido então o processo mais adequado para efetuar o controle de pragas.

Vale dizer que esse tratamento é corretivo, contudo, ele também pode ser preventivo, ou seja, antes da infestação e comprometimento dos móveis e objetos.

Em ambos os casos, é possível obter resultados eficazes por um bom tempo.

Na Aquarella Dedetizadora, trabalhamos com os seguintes métodos;

  • Tratamento de madeira: consiste em aplicar a calda cupinicida no subsolo formando uma proteção química nos locais infestados. Este sistema possibilita um resultado eficaz tanto corretivo com preventivo por longos períodos.
  • Aplicação de inseticida no madeiramento do móvel ou outra estrutura qualquer. Quando necessário, são realizadas perfurações mínimas para injetamento de químicos sob pressão.
  • Conduítes : pulverização interna com pó químico.
  • Cupinzeiros encharcamento com calda cupinicida no local afetado por injeção.
  • Rodapés;
  • Forros;
  • Móveis;
  • Esquadrias;
  • Estruturas de madeira em geral;
  • Proteger o exterior das madeiras com pintura (tintas, vernizes ou outras coberturas apropriadas para vedar frestas e rachaduras), etc.

Deixe seu comentário